sábado, 5 de novembro de 2011

o lado negro de um maluco no pedaço


O que você lerá apartir do parágrafo abaixo é uma creepypasta. Creepypastas são lendas modernas, normalmente difundidas pela internet através de fóruns e e-mails, normalmente em forma de relatos. O relato abaixo é de um amigo do filho de Andy Borowitz, roteirista do seriado. Boa leitura!
Alguém já ouviu falar do episódio perdido de Fresh Prince (Um Maluco no Pedaço)? Eu costumava ser um amigo íntimo do filho de Andy Borowitz, e eu ia até sua casa pelo menos uma vez por semana. Eu era jovem na época e realmente não sabia sobre Um Maluco no Pedaço, eu estava muito ocupado assistindo desenhos animados e provavelmente não teria entendido de qualquer maneira.
Quando fiquei mais velho, o filho dele e eu saíamos, talvez uma vez por mês e raramente nos falavamos. No colegial, eu comecei a assistir a reprises no Nick@Nite. Era ótimo, e eu não podia acreditar que tinha sido tão próximo filho do criador todo esse tempo. Eu comecei a vê-lo mais e nunca perdi uma noite. Uma noite, eu notei que as mães eram atrizes diferentes, eu estava confuso sobre o porquê eles mudaram abruptamente as esposas.
No último ano o filho de Andy Borowitz estava na minha classe, nós tivemos de fazer um trabalho em dupla, então nos agrupamos e decidimos nos reunir em sua casa em 18:00 para a pesquisa. Antes de ir para sua casa, cheguei em casa e liguei o meu DVR, eu tinha alguns episódios de Um Maluco no Pedaço lá e decidi assistir a um antes de ir à sua casa. Foi um dos mais novos, onde já estava a nova mãe. Como eu estava olhando, eu percebi que eu poderia muito bem perguntar ao Andy o porque da mudança.
fresh_prince_creepy2
Eu fui a casa dele e começamos a trabalhar, mas depois de algumas horas de pesquisa, fizemos uma pausa. Eu fui para o banheiro e o seu pai estava na cozinha, então achei que seria o melhor momento para perguntar sobre isso.
- “Oi Sr. Borowitz, como vai você?”
- “Oh, eu estou bem. Como está indo a pesquisa?”
- “Estamos dando um tempo agora.”
Houve algum silêncio constrangedor e, finalmente, eu deixo escapar o que eu estou querendo dizer a tanto tempo.
- “Ei, eu estava assistindo Um Maluco no Pedaço no outro dia… Porque substituiram a mãe por outra?”
- “Bem, o contrato da atriz original acabou e ela não queria mais fazer isso, então nós colocamos alguém para substituí-la.”
- “Bem, eu só acho que é confuso para os espectadores. Por que não ter um divórcio, não poderia ter inventado alguma coisa, ou até mesmo matá-la?”
Ele se levantou, congelado, como se tivesse visto um fantasma ou um corpo muito danificado.
- “O que você sabe?” Ele perguntou.
- “O quê?”
- “O que você sabe filho da puta?”
Eu olhei fixamente para ele. Tentei me mover, mas estava com muito medo.
- “Eu… Eu… Eu não sei o que você está falando, senhor.”
- “Mentira. Quem te disse?”
A esta altura, eu estava realmente com muito medo e estava procurando uma saída para correr ou alguma coisa que eu poderia usar como arma.
- “Honestamente, eu não sei o que você está falando!”
Ele me olhou nos olhos por cerca de dois minutos, eu não pisquei.
- “Venha ao meu escritório.”
Ele saiu e meu coração batia rapido, eu estava coberto de suor e sentia uma merda completa. Corri para o banheiro e joguei água no meu rosto, tentando recuperar a compostura, mas eu estava muito assustado. Eu lentamente entrei em seu escritório, eu podia ouvir alguns papéis voando e algo arranhando uma caixa. “Sente-se”, disse-me ele. Eu não queria irritá-lo, então obedeci e sentei-me.
Ele estava remexendo uma velha caixa marrom, até finalmente encontrar o que estava procurando: uma fita. A fita tinha uma etiqueta com algo escrito, mas eu não conseguia ler porque estava suja e desgastada. Ele jogou ela sobre a mesa e sentou-se, massageando o lado de sua cabeça… então, ele olhou diretamente para mim.
“Em 93, quando Janet disse que não queria continuar com o show mais longo, ela surgiu com algumas idéias de como continuar com o show. Havia três ideias:. Ela se mudar para New Jersey, onde ela conseguiu um emprego de professora em Princeton, deixando a família para trás em Bel Air. A segunda foi a de simplesmente encontrar um substituto, como fizeram em outras series. A terceira idéia… “
Ele fez uma pausa, olhando como se ele estivesse pronto para vomitar. Seu rosto tornou-se extremamente pálido e seus olhos pareciam profundamente tristes, ele quase começou a chorar.
- “Desculpe. (Limpa a garganta). A terceira idéia era acabar com o show e matá-la completamente. Filmamos os três finais para depois decidirmos qual ficou melhor em uma votação no final.”
- “Os dois primeiros foram escritos e filmados normalmente. Ambos seriam boas alternativas. No entanto, o terceiro foi o mais difícil. Muitos dos membros da equipe não participaram da produção. Os que fizeram nunca vão conseguir esquecer o que vimos, o que nós mesmos fizemos. A atmosfera estava tensa durante as filmagens e ninguém sorriu para ninguém. Normalmente, entre os takes, os atores conversam entre si, mas durante esta sessão todos estavam cabisbaixos, olhando para o chão, até que era sua hora de subir e atuar. Tudo parecia terrivelmente errado.”
Até agora, sua voz estava embargada e o lábio superior não conseguia parar de tremer. Ele me deu a fita e me disse para tirar a porra, e para não voltar ou ele iria chamar a polícia. Eu rapidamente peguei a fita e minhas coisas e fui para casa.
Quando cheguei em casa já eram 23:00. Minha família, já estava dormindo, mas haviam deixado um pouco de comida no microondas para mim. Mas não senti vontade de comer, eu só queria ver a fita. Fui para o meu quarto e coloquei a fita no meu DVD+VCR player que ganhei de natal, eram novidade na época. Pausei e fechei a porta. Quando voltei, me joguei na cama e apertei “play” com o controle remoto.
Nos primeiros 5 minutos era apenas uma tela negra. Finalmente, a câmera focaliza e você vê a sala de estar da mansão, sem qualquer vinheta ou crédito. O Tio Phil estava sentado, assistindo TV e Carlton estava descendo as escadas. Os dois começaram a falar sobre os planos para a universidade de Carlton, mas você mal poderia ouvir o que eles estavam dizendo. O volume aumentava e diminuía naquela gravação, e não era algo divertido como é normalmente a série; eu tinha certeza que não era algo engraçado por causa das feições sérias em seus rostos.
fresh_prince_creepy1Depois de algum tempo, a família inteira estava na sala de estar, exceto pela mãe. O telefone toca e o Tio Phil atende. Imediatamente ele começa a soluçar. Nesse pouco se entende sobre o que eles estavam falando. Tio Phil foi ao chão, chorando incontrolavelmente e gritando em uma dor agonizante. Os outros sentaram e seus rostos inexpressivos. A lamentação continuou por alguns longos segundos até que Carlton pega o telefone e começa a falar com a pessoa na outra linha.
fresh1
Ele diz apenas “sim” e “adeus”. Carlton saiu da cena e você poderia ouvir alguma coisa em latim seguido de um disparo de uma arma. Tio Phil ainda soluçava e chorava descontroladamente, mas o elenco olhava para o local onde Carlton havia saído. Vivian entrou em cena com uma espingarda na mão, também chorando e murmurando alguma coisa em latim.
O elenco inteiro se dispersou e correu, menos o Tio Phil, que agora parecia ter convulsões. Vivian apontou a arma para a cabeça dele e atirou. Ela então foi atrás de Carlton acima das escadas e atirou nas suas costas. Ele gritou de dor, mas não estava morto. Hillary conseguiu fugir junto com Will, e correram para perto da casa dos vizinhos.
Eles bateram na porta, mas não houve resposta. Continuaram batendo e tocando a campainha com o mesmo resultado. Checaram a maçaneta e abriram a porta, entrando e olhando ao redor; a casa não tinha energia ou luz. Eles imediatamente ficaram apavorados e procuraram um telefone. A cena corta para outra um pouco embaçada, onde Vivian amarra Ashley. Ela está chorando, mas é abafada por uma mordaça. Vivian então arrasta Carlton e começa a cantar uma música velha. Ela estava com um estranho e bizarro sorriso, ao mesmo tempo que lágrimas corriam de seu rosto. Carlton começou a fazer uma oração, mas Vivian rapidamente apontou a arma e o mandou parar. Ela virou para Ashley e puxou uma faca, lentamente andou ao redor, cantando…
- “Ashley, querida!”
- “Uma garota tão boazinha!”
- “Uma garota tão bonitinha!”
- “Minha garota favorita!”
Ela levantou a faca e desceu com tudo para o pescoço de Ashley, mas antes que a faca a atingisse, a cena ficou preta. Isso foi seguido por alguns segundos de aplausos e depois gritos. Os gritos ficaram mais altos e então a cena voltou para Will e Hillary, de volta a mansão, encontrando corpos mortos no sofá e as paredes e chão manchados de sangue, mas sem sinal de Vivian. Hillary diz para Will que eles têm que sair, mas ele diz “Não, eu vou ficar”. Hillary começa a gritar com Will tentando convencê-lo, mas eventualmente desiste e corre para fora da casa. Não havia explicação do porquê de terem voltado para casa, tudo que você via era Hillary correndo desesperadamente. Novamente a cena fica preta por cerca de 10 segundos.
212u437
O show termina e desta vez os créditos aparecem. No fundo, uma foto de todos sentados no sofá: Tio Phil com a cabeça estourada, Carlton com uma enorme ferida no estômago e os órgãos à mostra, Ashley com a pele arrancada e Will com os membros despedaçados. Vivian estava no meio, sorrindo sentada coberta em sangue. Depois que os créditos acabaram, a foto ficou lá por bons 13 segundos.
Eu pulei da cama e apertei “ejetar”. O VHS retornou, mas a fita ficou atolada dentro. Cortei e limpei a bagunça, comecei a examinar a fita e percebi que ainda havia muito filme do lado esquerdo. Com uma enorme dor no coração, joguei tudo no lixo.
Naquela noite, a figura do fim dos créditos assombraram meus sonhos, assim como por muitas noites seguintes… Hoje muitas vezes me pergunto por que eles filmariam aquilo, era bizarro demais para um seriado de comédia e obviamente não seria aprovado para exibição na TV, será que fizeram algo tão mórbido por pura diversão? Sadismo? O fato é que nunca mais consegui rir com uma piada de Um Maluco no Pedaço, jamais vou esquecer o que vi.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

o professor

Pura verdade!!!!!!

O PROFESSOR ESTÁ SEMPRE ERRADO
Jô Soares


O material escolar mais barato que existe na praça é o professor!
É jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.
Não tem automóvel, é um pobre coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia'.
Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.
Não falta ao colégio, é um 'caxias'.
Precisa faltar, é um 'turista'.
Conversa com os outros professores, está 'malhando' os alunos.
Não conversa, é um desligado.
Dá muita matéria, não tem dó do aluno.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.
Chama a atenção, é um grosso.
Não chama a atenção, não sabe se impor.
A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as chances do aluno.
Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.
Fala corretamente, ninguém entende.
Fala a 'língua' do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude.
Elogia, é debochado.
O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é aprovado, deu 'mole'.

É, o professor está sempre errado, mas, se conseguiu ler até aqui,
agradeça a ele!

Esta é para ser repassada mesmo.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

calendário dos embaixadores do rei (DNAER)


Calendário DENAER 2011

28/02/2011 às 18:48:19

JANEIRO
ACAMPAMENTO NACIONAL - ANVER-SS
Vamos comemorar 60 anos de Acampamento
1ª. Semana ... 03 a 07                           
2ª. Semana ... 10 a 14
3ª. Semana ... 17 a 21
4ª. Semana ... 24 a 28

FEVEREIRO
Publicação das tarefas e regulamento para o III Certame Missionário.
Regulamento estará disponível no site do DENAER - www.denaer.com
Dia 01 - Início do Certame Missionário 2011

MARÇO
Missões Mundiais
Dias 18,19 e 20 - I CICER DENAER 2011 - SIB de Irajá/RJ.
ABRIL... Páscoa - Programações Especiais nas igrejas

MAIO
Mês da Família
Dia 15.Encerramento da 1ª.etapa da de tarefas do Certame Missionário / Missões Mundiais

JUNHO
Corpus Christi
Dia 30 - Encerramento do Concurso de Música para o Anver-ss 2012

JULHO
Mês de férias escolares
Dias 08,09 e 10 - II CICER DENAER 2011 - SIB de Irajá/RJ.
Dias 22, 23 e 24- III FÓRUN da Organização Embaixadores do Rei.
Local: Macaé/RJ.

AGOSTO
Mês de aniversário dos Embaixadores do Rei no Brasil.
Dia 20 - Encontro Nacional de Embaixadores do Rei no Brasil.
Local: Sítio do Sossego.
Dia 25 - Aniversário dos Embaixadores do Rei no Brasil - 63 anos
Culto da Vitória nos DCER e DAER.

SETEMBRO
Missões Nacionais... Independência da República
Dia 07 - Desfile Cívico
Dias 19 a 24 - Semana Missionário/ Programação no Site: www.denaer.com

OUTUBRO
Aniversário dos Batistas no Brasil
01 - Divulgação do Anverss 2012

NOVEMBRO
Proclamação da República federativa do Brasil
Dia 07 - Encerramento da promoção para o Anverss 2012
Dias 11, 12 e 13 - Encontro nacional dos Homens Batistas
Encontro de Conselheiros (as), Coordenadores e Embaixadores... Gam e Sociedade
Dia 10 - Encerramento do Certame Missionário - Entrega de todas as tarefas
Dia 13 - Resultado e Divulgação do Certame Missionário 2011.
Dias 25,26 e 27 - III CICER DENAER 2011

DEZEMBRO
Natal
Dias 09,10 e 11 - II Curso Arte de Acampar e Confraternização - Sítio do Sossego
Dia 12 - Entrega das fichas de Inscrição para o Anverss 2012
Dia 13 - Confecção e emissão de carteiras, Diplomas etc... Encerradas no DENAER.
Obs.: Essas atividades retornam somente no dia 1 de Fevereiro 2012.

Maiores informações: DENAER.COM    
e-mail: denaer@embaixadoresdorei.org
Tel.: (21) 2298-1262
 

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

corrida para iniciantes


Corrida para iniciantes

3  | Enviar mat�ria por e-mail |  |
 
 
Seg, 25/10/2004 - 15h05
Corrida para iniciantes


Muitas pessoas têm vontade de correr, mas acham que cansam só de olhar. Na verdade acham que não conseguiriam correr por muito tempo e que não são capazes de realizar tal proeza.
 Se você é uma destas pessoas, dê a "volta por cima" e insista na procura e prática de uma atividade que lhe dê prazer.

Correr pode lhe trazer muitos benefícios, entre eles:

  • Ajuda no processo de emagrecimento ou manutenção do peso;
  • Melhora o condicionamento cardiorrespiratório;
  • Libera o estresse acumulado;
  • Prevenção de muitas doenças;
  • Prevenção da insônia;
  • Fortalece os ossos, músculos, tendões e ligamentos;
  • Melhora o seu estado de ânimo.


Mas, como começar?

Esta é uma pergunta que muita gente faz. Assim, apontamos abaixo, algumas dicas e sugestões para os principiantes:

Antes de tudo, faça uma avaliação física incluindo um teste ergoespirométrico. Esta avaliação pode ser feita numa clínica ou laboratório, numa academia, clube ou através do seu médico;

Procure um profissional que possa montar um programa de corrida para você e que possa acompanhar o seu caso;

Faça um programa alimentar com um nutricionista, adequado as suas necessidades;

Use um tênis apropriado para corrida com sistema de amortecedor;

Procure saber o tipo de pisada que você tem. Desta forma, você pode compensar o problema e até comprar um tênis que possa ser mais adequado a você;

Faça muito alongamento antes e depois da corrida;

O descanso é tão importante quanto o treino. Preocupe-se em dormir bem, cerca de 8 horas;

Tenha paciência e perseverança, pois o começo não é tão fácil;

Respeite o seu limite. Não exagere e não corra se tiver dores;

Faça um acompanhamento médico, tanto de um ortopedista se houverem dores, quanto de um cardiologista para exames anuais;

As atividades físicas trazem muitos benefícios, mas o excesso ou a forma inadequada de treino pode trazer sérias lesões;

Faça um diário de treinamento anotando o tempo de corrida, as sensações sentidas, a freqüência cardíaca etc. Anote tudo.

Comece alternando caminhada com corrida, por exemplo:

1ª semana: caminhe 4 minutos e corra 1 minuto alternadamente até completar 30 minutos.

2ª semana: caminhe 4 minutos e corra 2 minutos alternadamente completando 30 minutos.

3ª semana: caminhe 3 minutos e corra 2 minutos alternadamente até completar 30 minutos.

4ª semana: caminhe 3 minutos e corra 3 minutos alternadamente até completar 30 minutos.

5ª semana: caminhe 2 minutos e corra 3 minutos alternadamente até completar 30 minutos.

6ª semana: caminhe 1 minuto e corra 4 minutos alternadamente até completar 30 minutos.

7ª semana: caminhe 1 minuto e corra 5 minutos, alternadamente até completar 30 minutos.

8ª semana: caminhe 3 minutos e corra 7 minutos, alternadamente até completar 30 minutos.

9ª semana: caminhe 5 minutos corra 10 minutos e caminhe 5 minutos.

10ª semana: caminhe 5 minutos, corra 15 minutos e caminhe
5 minutos.

11ª semana: caminhe 5 minutos, corra 20 minutos e caminhe 5 minutos.

12ª semana: caminhe 5 minutos, corra 25 minutos e caminhe 5 minutos.

13ª semana: caminhe 5 minutos, corra 30 minutos e caminhe 5 minutos.

Faça este treino três vezes por semana.

Depois que você estiver correndo por 30 minutos, poderá fazer outra atividade aeróbia como a natação ou a bicicleta mais duas vezes por semana em dias alternados a este treino.

Faça musculação de duas a três vezes por semana em dias alternados a este treino para fortalecer os ossos, músculos, tendões e ligamentos.

Você poderá alternar a corrida na rua com a corrida na esteira. Se correr na rua, cuidado com os pisos irregulares, calçadas etc.

No começo é mais fácil respirar pela boca.

Para evitar o flato, tente não comer durante as duas horas anteriores ao treino, evite alimentos e bebidas como água com gás, doces etc. Não comece a correr rápido demais, inicie a corrida devagar ou trotando.

Tire sempre as suas dúvidas com bons profissionais.
Por:
Valéria Alvin Igayara de Souza
CREF 7075/ GSP - Especialista em treinamento.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

a nova diretoria dos embaixadores do rei da pibpa

nesta quarta-feira dia 05/10/2011, foi escolhida a nova diretoria daos embaixadores do rei para o ano de 2012

EMBAIXADOR CHEFE: GUILHERME REIS
                               AUX: WESLEY

SECRETÁRIO: MARCO ANDRÉ
PORTA-VOZ : PEDRO LUCAS
INTENDENTE: LUCAS PEREIRA
                AUX: ÍTALO
DIRETOR DE ESPORTE: GABRIEL PIRES
                             AUX 1: PAULO JOSÉ
                             AUX 2: BRENNO CORSINO

AOS E.R QUE ASSUMIRAM OS RESPECTIVOS CARGOS, QUE DEUS POSSA ESTAR CAPACITANDO CADA UM PARA QUE O NOME DE DELE SEJA ENGRANDECIDO.



domingo, 2 de outubro de 2011

o fim está chegando!!!!!!!!!!!


Muçulmanos estão tendo visões e sonhos de Jesus e se convertendo ao cristianismo

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu emailgratuitamente! Insira seu email:

 

ou no facebook

Muçulmanos estão tendo visões e sonhos de Jesus e se convertendo ao cristianismo
Uma revista da Califórnia publicou recentemente os resultados de uma pesquisa com mais de 600 ex-muçulmanos, que agora seguem Jesus. “Embora os sonhos pareçam desempenhar um papel menor na conversão dos ocidentais, mais de um quarto dos entrevistados ex-muçulmanos enfaticamente confirmam que os sonhos e visões desempenharam um papel vital em sua conversão, e os ajudou em momentos difíceis”, o levantamento afirmou.
Outros têm encontrado o percentual mais elevado. Karel Sanders, um missionário na África do Sul, informou que entre Africanos muçulmanos, “42% dos novos crentes vem a Cristo através de visões, sonhos, aparições angelicais e ouvir a voz de Deus.” De acordo com o site “Sexta-Feira Dawn Fax”, que se concentra em relatórios missionários de língua árabe, moderadores explicam experiências sobrenaturais, tais como sonhos, visões e curas através da oração de Jesus. “Este é um tema quente em nossa região. Pessoas de todo o Oriente Médio nos chamam, dizendo como eles foram curados através da oração em nome de Jesus”, citam os missionários. “Ouvintes muçulmanos costumam nos falar sobre sonhos e visões de Jesus, querendo saber o que isso significa para eles.”
O mesmo é contado em “I Dared to call him Father (Me atrevi a chamá-lo de pai)”, um livro fascinante, escrito por uma rica mulher ex-muçulmana paquistanesa chamada Bilquis Sheikh, que veio a Cristo através de uma série de acontecimentos místicos – começando com a presença do mal, que ela sentia, e era ligado ao assassinato recente de um cristão perseguido.
“A estranha sensação espinhosa cresceu dentro de mim enquanto eu caminhava lentamente ao longo dos caminhos de cascalho do meu jardim”, ela escreveu em um livro que acaba de ser relançado. “Eu parei de andar e olhei em volta. Como eu me inclinei para agarrar as hastes verdes, algo passou por minha cabeça, eu me endireitei, atenta. Senti uma névoa… Um frio, úmido. Uma presença profana – tinha flutuado por mim. Claro que não havia nada lá fora. Estaria lá? Como que em resposta, eu senti uma presença, muito real e misteriosa e um toque em minha mão direita.”
Esta experiência levou a uma série de sonhos que – como tantos outros – culminou na conversão da mulher muçulmana. São tais sonhos mais recorrentes agora – com a situação do mundo como ele é? Ou será que eles sempre ocorreram?
Sabemos que os sonhos podem ser importantes. Nós lembramos de Abraão. Nós lembramos de José, o pai de Jesus.
Mas eles também são cruciais no nosso próprio tempo e, no caso da mulher rica, cujo marido tinha sido um general e ministro do Paquistão, eles formaram uma parte importante de sua conversão – se não o mais importante papel. Conforme ela explica neste livro bem escrito (que foi publicado pela primeira vez em 1978), ela havia sido criada na fé muçulmana, que acreditava que, embora Jesus tenha nascido de uma virgem, ele não era o Filho de Deus. Ainda assim, a mulher sentiu-se impulsionada para explorar a Bíblia – e é aí que tudo começou.
Em um sonho, relatou Sheikh, “eu me encontrei jantando com um homem que eu sabia ser Jesus. Ele veio me visitar na minha casa e ficou por dois dias. Ele sentou-se sobre a minha mesa e em paz e alegria jantamos juntos”.
“De repente, o sonho mudou. Agora eu estava no topo de uma montanha com outro homem, João Batista. Ele estava vestido com uma túnica e calçado com sandálias. Como foi que eu misteriosamente sabia seu nome, também? Eu encontrei-me contando a João Batista sobre as minhas visitas recentes com Jesus”. O sonho – peculiar – a levou à pergunta que todos que poderiam saber responder (porque até aquele momento, Sheikh ainda não havia chegado ao trecho em que João Batista aparece na história) em sua leitura da Bíblia.
Ela se tornou uma cristã. Então, temos milhares de outros. Os relatórios incluíram moradores em lugares como Marrocos. Ouvimos pela primeira vez sobre isso no início de 1990.
“Um seguidor de Jesus da Guiné fala sobre uma pessoa de branco que lhe apareceu em sonho, chamando-o de braços abertos”, afirma a publicação da Califórnia.”Esse tipo de sonho, no qual Cristo aparece como uma figura de branco, é um padrão freqüente na obra missionária entre os muçulmanos.”
Os exemplos são numerosos. Um muçulmano da Malásia viu seus pais falecidos como convertidos aos cristianismo em um sonho, comemorando no céu. Jesus, com uma túnica branca, lhe disse: “Se você quiser vir a mim, vem!” Ele o fez.
Outro convertido, este novamente a partir do Oriente Médio, disse que ele estava deitado na cama com uma dor de cabeça muito forte. A figura branca com uma aparência maravilhosa, pacífica, apareceu e colocou as mãos sobre sua cabeça três vezes, e na manhã seguinte a dor de cabeça que era incurável até então, ​​havia cessado.
Um homem do oeste da África viu um religioso muçulmano no inferno, e um pobre cristão, que não podia mesmo dar esmolas, no céu. A voz explicou que o ponto decisivo não foi a esmola, mas a fé em Jesus.
Enquanto isso, um trabalho missionário entre os Tausugs, das Filipinas, maior grupo muçulmano daquele país, relata que um número de muçulmanos fiéis “viu Jesus” em seus sonhos após o Ramadã (mês em que os muçulmanos praticam um ritual de jejum). Um homem sonhou com Jesus matando um dragão enorme em um duelo e no dia seguinte teve o mesmo sonho, o que o levou a conhecer o Evangelho.
Um membro do povoado Yakan, na Província Basilan sonhou que o Profeta Maomé não podia olhar para Jesus no olho. Quando ele disse seu primo, um cristão, do sonho, seu primo lhe disse que o sonho significava que Jesus é maior do que Maomé.
Há histórias de guerra espiritual. Há relatos da Turquia. Há histórias de curas milagrosas. Há histórias do Iraque. Uma equipe que pertencem aos “Atletas em Ação”, um movimento de atletas missionários, relatou a partir de sua visita às repúblicas da Ásia Central do Turcomenistão e Quirguistão, que “uma das experiências mais interessantes da viagem foi para ouvir um grande número de pessoas dizendo como eles tornaram-se cristãos”. Anteriormente, eles haviam sido ateus ou muçulmanos. Alguns nos contaram como Deus havia falado com eles em sonhos. Outros nos contaram como eles tinham tido dores de cabeça por dias depois de ouvir sobre Cristo. Logo que decidiram tornar-se cristãos, a dor de cabeça havia passado. Uma mulher nos disse que na noite em que ouviu falar de Jesus, nada aconteceu até que ela foi dormir. Enquanto ela dormia, ela teve um sonho terrível, no qual uma figura satânica disse a ela “Você nunca vai escapar de mim”, porém agora ela também se tornou uma cristã.
Existem inúmeros relatos de que muitos dos Berberes que vivem nas montanhas da Argélia estão vindo a Cristo através de sonhos e visões semelhantes, formando células e igrejas, em sua maioria subterrâneas. Ahmed Ait Ben Youcef, um berbere nativo que atualmente vive no exterior, disse que encontrou Cristo no caminho que parece típico para berberes islâmicos anteriormente: “nós berberes sempre acreditamos em Deus, mas muitos o procuram à sua própria maneira, sob a pressão dos árabes islâmicos. Jovens ansiavam pelo caminho certo para nossas vidas e oravam a Deus para orientação. Um dos meus amigos morreu em um acidente de trânsito. Na noite seguinte, sonhei que ele, um outro amigo, e eu nos dirigíamos a uma cidade brilhante, rodeada por uma parede branca. Nesse sonho, meu amigo nos disse que agora ele vivia lá”.
Um muçulmano egípcio estava lendo os Evangelhos, e de acordo com mais um relatório ele tinha acabado de chegar a Lucas, Capítulo 3, quando um vento forte varreu a sala e uma voz disse: “Eu sou Jesus Cristo, a quem você odeia. Eu sou o Senhor que você está procurando.” Ele decidiu seguir a Jesus naquele dia.
Os relatórios são difundidos de tal forma que sites inteiros são dedicados a tais histórias – embora muitas vezes tomem o cuidado de manter o anonimato. Uma fonte bem informada, que por razões óbvias permanece não identificada, relata que um ex-islâmico “Imam” ou líder espiritual levou 3.000 muçulmanos para Jesus, tendo ele chegado a Cristo através de sonhos, em que um homem branco dizia-lhe para estudar a Bíblia. O método desse homem é simples: em uma conversa, ele diz aos outros: “você já viu um homem branco em seus sonhos recentemente? Se eles não tiverem visto, ele lhes diz: eu só estava me perguntando. Obrigado. Se responderem positivamente, ele continua perguntando se eles estão interessados ​​em aprender quem este homem branco é. E quem não está interessado na identidade de uma pessoa misteriosa que aparece em seus sonhos? O ex-Imam, em seguida, mostra-lhes várias passagens da Bíblia em que um homem branco vestido é mencionado, explicando: “Isso é Jesus. Ele quer falar com você, porque Ele quer que você o siga”.
Muitos muçulmanos foram preparados para em caso de encontros sobrenaturais, e aceitarem o convite. Algum tempo atrás, Bill Bright, diretor do “Campus Crusade”, escreveu que “estavam vivenciando um fenômeno surpreendente. Muçulmanos em particular, estão tendo sonhos e visões confirmando a realidade de Cristo. Depois de um programa de rádio informaram que Jesus havia aparecido para muitos muçulmanos em um sonho e havia dito a eles: ‘Eu sou o caminho’. A estação de rádio recebu milhares de cartas de muçulmanos no norte da África e do Oriente Médio, em que os ouvintes disseram que de repente tinham entendido sonhos anteriores. Eles, então, queriam mais informações sobre Jesus”.