quarta-feira, 13 de julho de 2011

fim da gratificação

Gratificação eu não quero!


Acredito que todos já sabem o motivo pelo qual as gratificações não são desejadas pelos militares estaduais. Além de ser uma politica discriminatória, a gratificação é uma forma de driblar nossas garantias trabalhistas como paridade na inatividade, 1/3 de férias e décimo terceiro.
Como NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS, farei uma proposição que é de difícil aceitação. Sabemos que a situação financeira dos militares, que contam apenas com os rendimentos provenientes do contracheque, é bem complicada, mas estamos avançando nas conquistas. Uma antecipação ridícula das parcelas do reajuste e o vale transporte já serão percebidos nos próximos meses e são degraus que galgamos na busca pela dignidade do profissional de segurança pública.
Minha proposta é a seguinte: Já que não queremos gratificação, vamos doar os 350 reais referentes a mesma ao movimento SOS Bombeiros!
Mas pra que isso? É muito dinheiro! Eles não merecem tanto...
Senhores, 30 segundos no horário nobre da Globo custam 450 mil reais. Se quisermos ganhar essa briga temos usar a mídia! 10 mil bombeiros abrindo mão de 350 reais são 3,5 milhões de reais por mês!
Podemos criar uma grande campanha publicitária na TV, outdoors e jornais, falando aquilo que o noticiário não fala!
Contratar atores como Wagner Moura, o Capitão Nascimento de Tropa de Elite, escrachando a verdade na cara do governador.
- “Governador Sergio Cabral, ou o Sr para de pagar essa merda de salário pro teu policial e pro teu bombeiro, ou pede pra sair!”
- “Governador Sergio Cabral, o Sr. pega carona em aeronave emprestada, mas o bombeiro militar se humilha pegando carona na estrada!”
- “Governador Sergio Cabral, o Sr. foi pego fazendo merda? Ta com cara de tadinho Porque? Na hora de aumentar seu salário em 100% não reclamou do impacto na folha, mas os dos bombeiro 5,5%...., ta na hora de mudar essa merda... bombeirada, traz o saco!”
E assim por diante. O maior mal que podemos fazer a um político, nesse pais da impunidade é fazer ele perder votos, mas pra isso o movimento SOS Bombeiros vai precisar de grana!
Mesmo sendo uma quantia considerável, a grande maioria de nós não teria essa gratificação de 350 reais se não fosse a disposição e coragem desses bombeiros, que hoje botam a cara a tapa. Acredito que está na hora de coçarmos o bolso que eles ajudaram a encher e contribuir de fato com a construção de algo muito maior.
Essa campanha publicitária, de caráter nacional, atingirá o PMDB, fomentará a discussão sobre a PEC300, um grande sonho de todos nós!
A conta corrente para doações está no próprio sitewww.sosguardavidas.com
Aproveite a oportunidade e não deixe de votar nas enquetes ai ao lado:
GV temporario ou hora extra? Gratificação de 350 ou pecunia de 10%?

Nenhum comentário:

Postar um comentário