quinta-feira, 21 de julho de 2011

PRECISO DE AJUDA

EU PRECISO DE AJUDA
O filósofo ateu suíço Alain Botton, concluiu, ao criticar as universidades por não ensinarem as pessoas a viver melhor, que "as grandes igrejas sabem que as pessoas precisam de ajuda e sempre oferecem aconselhamento".
As pessoas precisam de ajuda. Eu preciso. Você precisa. Nós precisamos.
Além das certezas eternas, as pessoas precisam de orientações para hoje e para o dia seguinte, sobre uma vida familiar melhor, para a superação dos conflitos no trabalho e por uma vida com sentido agora, por exemplo.
Além das certezas eternas, a Bíblia fala de problemas concretos, como poder, sexo e dinheiro, que nos envolvem muitas vezes dramaticamente.
As igrejas, obrigado Alain Botton, não podem esquecer que o seu campo de trabalho é a vida, sobretudo quando demasiadamente humana.
Então, lembro–me de um médico, muito amigo, que toda vez que, ao pregar, eu deixava de oferecer uma orientação objetiva, questionava-me à saída. -- Está bem, mas como é que eu faço isto?
Não devemos ter vergonha de ensinar, falando daquilo que temos visto, ouvido e vivido. Só não devemos ser totalitários.

Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário